.

.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Windows Phone Apollo pode ser windows Phone 8 e será lançado em 2012


Segundo a Nokia a atualização Windows Phone Apollo chegara aproximadamente em meados de 2012.

Segundo executivos da Nokia o Apollo  promete ser uma atualização totalmente diferente do Windows Phone Mango, essa atualização poderá trazer ao Windows Phone recursos esperados como  suporte para Processadores Mult-core e NFC, oque pode nos levar a pensar de que essa atualização se trate do  Windows Phone 8.

Não devemos esquecer que a Microsoft ainda disponibilizara antes uma outra atualização do Windows Phone o Tango que poderá ser lançada no final de 2011 ou no inicio de 2012.

sábado, 29 de outubro de 2011

O futuro Tegra 4 O chamado projeto Denver devera ter CPU ARM e GPU Maxwell



Em entrevista com a hexus.net, Mike Rayfield (gerente geral da linha Tegra) revelou alguns pormenores acerca do futuro Projecto Denver. Este ambicioso projecto, visa desenvolver um chipCPU/GPU, numa parceria ARM e Nvidia.
Este chip HPC  (Computação de Alto Performance) será composto por uma CPUCortex-A15 MPCore da ARM e uma GPU Nvidia da futura geração Maxwell.
Segundo Rayfield, “Tal como o licenciar o A15 Cortex, temos também uma licença de arquitectura com a ARM, para produzir uma CPU ARM de extrema alta performance, que será combinada com as GPUs da NVIDA para obter uma supercomputação”.
Rayfield admitiu ainda, que ouve um erro de estratégia na não integração dos chips Tegra, na plataforma Windows Mobile. Resultando no notório o crescimento do SO Android para dispositivos móveis. Estas declarações revelam um eventual interesse, numa parceria com a Microsoft, por forma a integrar os chips Tegra na plataforma Windows Phone 7.
A ARM afirma, que o processador Cortex-A15 MPCore terá um desempenho 5 vezes superior ao doA9 e com mesmo consumo energético. O segredo está na quantidade de núcleos da CPU, visto que esta irá dispor de 4 (quad-Core), com uma velocidade de processamento de (até) 2.5 GHz.
Apesar de ainda não haver qualquer detalhe acerca do chip Tegra 3 (que será lançado em breve tendo em conta as pretensões da Nvidia em lançar um novo Tegra todos os anos), este deverá será construído com base numa arquitectura à escala de 28 nm. Já o suposto chip Tegra 4 poderá chegar ao 20 nm.

Na imagem (acima), é possível ver o mapa de lançamentos das gerações de chips da Nvidia, desde 2007 até 2013. Começando na arquitectura Tesla e culminando na futura arquitectura Maxwell. Esta terá performance computacional, cerca de 16 vezes superior à da anterior geração, será entre 10 a 12 vezes mais veloz em aplicações “comuns” e um desempenho (até) 40 superior ao da geração Fermi.
Não é possível afirmar, se a Nvidia irá ou não, lançar a futura geração Tegra 4 em 2013.


Konami lança os jogos da serie Metal Gear Solid em HD a " Metal Gear Solid Collection "


A Konami anuncio dia 27 de Outubro que ira lançar uma coleção da serie Metal Gear Solid em HD a "Metal Gear Solid HD Collection" a serie será lançada para Xbox 360 e Playstation 3, e será lançada aqui no Brasil aproximadamente dia 27 de Novembro.
 A "Metal Gear Solid HD Collection" contara com os seguintes títulos:


  • Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
  • Metal Gear Solid 3: Snake Eater
  • Metal Gear Solido: Peace Waker
  • Metal Gear 2: Solid Snake
  • Metal Gear
Agora quem e fã dos famosos jogos da serie MGS poderão jogar seus jogos em alta definição.


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Melhorando a velocidade do Navegador padrão do N8, X7,E7,C7 e diversos aparelhos Symbian 3 e symbian ANNA


Você que e proprietário de um N8  ou outro dispositivo com Symbian 3, Symbian Anna ou quer compra um desses dispositivos mais sabe do problema da velocidade do navegador, aqui esta uma dica muito boa, que vai aumentar consideravelmente a velocidade do Browser no aparelho, a dica e bem simples e com uns 20 segundos sera concluida. A dica e a seguinte:
  1.  inicie o navegador padrão do seu dispositivo.
  2. Va em opções, Configurações, Geral.
  3. Procure por "JAVA SCRIPT/ECMA" e desative a opção.
  4. Pronto seu navegador Padrão agora esta consideravelmente mais rapido.
Gostou ? comente.



Planos da Qualcomm e seus novos Chipsets Dual core e Quad core.


Mediante ao atraso em relação a concorrência a qualcomm finalmente decidil entrar na briga e começar a disponibilizar diversos processadores interessantes.
Para começar a briga e tentar alcançar a concorrência a qualcomm ira disponibilizar agora no final de 2011, um processador com 1.7GHz e dual core, suporte para LTE e com uma adreno 225 que e capaz de processar 125 milhões de triângulos por segundo,  a ultima GPU disponibilizada pela qualcomm era a adreno 220 que processava ~ 88 milhões de triângulos por segundo, essa nova GPU terá também suporte para DirectX 9 e Shader Model 3 provavelmente ela sera muito promissora pois dizem ser comparada a GPU do PSP vita.

ao meio de 2012  a qualcomm ira novamente atualizar sua linha de chpsets, a nova linha ser os MSM8930 e MSM8230 com arquitetura do Krait(28nm), ambos serão dual core e terão modems diferentes, a velocidade do clock será de 1,0 a 1,2 GHZ, e terá a GPU adreno 305 (~80 tri/s) que também terá o suporte a DirectX 9, mais será mais fraca que a adreno 225.

Em meados de 2012 ate o inicio de  2013 a qualcomm ira estrear no mundo quad core, com sua arquitetura Krait(28nm) os novos processadores chegaram a 2,0 a 2,5 GHz, e terão a Adreno 320 que terá a capacidade de processar 225 milhões de triângulos por segundo,alem suporte a DirectX 9.3, a GPU e terá desempenho próximo ao Xbox 360 e Plastation 3. Alem disso terá também canais de memoria LPDDR3 ate 800 MHz e LTE com capacidade de internet de ate 150 Mbps.

Agora será mesmo que a qualcomm conseguira acompanhar a concorrência ? a Qualcomm só ira disponibilizar seu quad core em meados de 2012 enquanto a  NVIDIA já disponibilizou seu Tegra 3 que e quad core e promete ser bem mais potente que o tegra 2, o primeiro dispositivo equipado com o Tegra 3 e um Tablet da ASUS e estreiou dia 09 de Novembro. o Tegra 3 ja mostrou ter um desempenho ao nivel de um core2 duo da Intel, alem tambem de trazer uma GPU Geforce de 12 nucleos que vai arrasar nos games para tablets e smartphones.
Quer saber mais sobre o Tegra 3 Clique AQUI.
Clique na imagem abaixo para amplia-la.

oque acho? comente.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Brothers in Arms 2 HD

No meio do fogo da Segunda Guerra Mundial jogue em 5 locais, na África, Europa e no Pacífico, ou com até 5 amigos em modo multiplayer.
Os gráficos são muito detalhados e tornam a ação mais realista. Utilize-se da variedade de armas, como bazucas, rifles sniper, lança-chamas e muito mais para alcançar seus objetivos, onde você também irá dirigir tanque, veículo ou e até mesmo um planador.
Características
* Combates em 5 locais: Pacific, Normandia, norte da África, Alemanha, na Sicília.
* Desafio de até 5 amigos em cinco mapas multiplayer.
* Pilote 3 veículos, incluindo o tanque, veículos off-road ou planador.
* Uma grande variedade de armas realistas: metralhadoras, bazucas, rifles, lança-chamas e muito mais.
* Atraentes momentos cinematográficos com mais interação entre você e os membros da sua equipe.
* O atordoamento gráficos e cenários autênticos de campos de batalhas inspirada na vida real da Segunda Guerra Mundial.



Cross Court Tennis



Cross Court Tennis é um jogo de tênis em 3D para Android. Use suas habilidades em três níveis de dificuldade para se tornar o superstar das quadras: são 35 adversários com diferentes recursos, o que exigirá toda sua concentração para vencer os desafios.

A interface do Cross Court Tennis traz um design simples, porém bonito, seus gráficos são caprichados. Nas telas de jogo, você terá a possibilidade de pausar o game pelo comando no canto superior direito e ver a pontuação da partida, no canto superior esquerdo.
Na tela de classificação, ele apresenta o placar com a posição de cada jogador no torneio. Entre seus recursos, destacam-se o modo carreira para que o jogador se torne um astro do esporte; salvamento automático das partidas; e oito possibilidades de torneio.
DOWNLOAD APK
          

Let´s Golf 2 HD





Se você procura um jogo de golfe mais dinâmico, mais colorido e divertido, Let’s Golf 2 HD é o que você estava procurando! Escolha entre oito personagens em 3D personalizáveis, cada um com seu poder especial. Depois viaje para seis locais diferentes e exóticos para jogar em 108 buracos, em cenários ainda mais detalhados. E, pela primeira vez no Android, você pode jogar partidas de golfe multijogador on-line ou locais com seus amigos.


Eternal Legance Jogo RPG para Android



Misterioso mundo Algoada
• Uma história fascinante, cheia de aventura e responsabilidade: você - Astrian, o seu dever - para guardar Algoad da destruição e restaurar a relação entre o homem e a natureza.
• Mix de fantasia e ficção científica: lutar com espadas e pistolas, conhecer os robôs e os mágicos e voar no nosso próprio barco!
• proporciona um espaço enorme: otrenderennye em 3D, com 360 graus.

Smooth sistema de combate
• combater a dinâmica: pré pedir seus ataques que se seguirá uma após outra, até preencher a escala de ação.
• Batalhas épicas cuidadosamente traçado em 3D, muitas animações.
• Até 3 personagens vão lutar juntos: montar uma equipe e definir o comportamento de seus companheiros de equipe.

Sobreviver a sua aventura
• Escolha seu próprio caminho, interagindo com o ambiente, objetos, pessoas e inimigos, ou desvendar enigmas para superar obstáculos.
• Pessoas que se encontram no seu caminho, pode acompanhá-lo, para abrir algum segredo, dar qualquer trabalho - diálogos expressou vai ajudá-lo a falar com eles.
• Você pode querer realizar subtarefas, que ajudará a prolongar a sua vida e ganhar experiência.
• Personalize o seu personagem e armas: você - o dono de seu destino.



Caracteristicas:
  • o Melhor estilo de RPG japones
  • Explore regiões majestosas, renderizadas em 3D em tempo real, com uma visibilidade de 360°.
  • Uma mistura de fantasia e sci-fi: lute com espadas, armas de fogo, enfrente robôs e pilote uma nave!
  • Ajude Astrian a salvar Algoad da destruição nessa jornada épica que dura dezenas de horas.
  • Lutas dinâmicas em turnos: defina o ataque que será executado quando a barra de ação for preenchida.
  • Escolha até 3 guerreiros para o seu time, dentre 8 personagens que você vai conhecer.

Agora e oficial Sony compra parte da ericsson na joint venture


A algum tempo já estava rolando na Internet um boato sobre a Sony comprar a parte da Ericsson na Joint venture Sony ericsson. Agora e oficial a  sony comprou os 50% da ericsson na joint venture por  € 105 bilhões, o acordo inclui também diversas patentes da ericsson.
 A compra dos 50% da ericsson na jont venture faz parte da estratégia da sony na tentativa de alcançar a Apple e a Samsung, com essa aquisição a sony terá total controle dos novos produtos e poderá lançar de forma mais rapido os novos produtos.
Uma parte desse estratégia e entregar ao consumidor smartphones, tablets, televisores e consoles que tenham a capacidade de interagir uns com os outros, trazendo ao publico mais conectividade entre seus produtos oque facilitaria a vida do consumidor, alem de trazer aos novos produtos o entretenimento online da sony. como a Playstation network e a sony network.



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Intel Assume que GPUs são 14 vezes Mais rapidas que Processadores



Em uma tentativa de desmascarar o mito que GPUs são 100 vezes mais rapidas que CPUs, a Intel afirmou que  as GPUs são apenas 14 vezes mais rápidas que as CPUs em aplicativos de Kernel. Fazendo a NVIDIA muito feliz com essa declaração.
 A NVIDIA reagiu dizendo que e muito raro uma empresa afirmar que a tecnologia de seu produto e apenas 14 vezes mais lento que o do concorrente. A NVIDIA disse ainda que os testes da Intel foram feitos com a geração anterior de GPUs a GeForce GTX 280, e que os testes anda foram realizados sem nenhuma otimização.
Apesar de tudo a Nvidia Ficou muito feliz em ver a Intel reconhecendo a superioridade das GPUs GeForce em Relação aos Processadores Intel.
A Intel tentou se defender dizendo que a GeForce GTX 280 e apenas 2,5 vezes mais rápido em relação ao Processdor Core i7 960. So não devemos esquecer que a Geforce GTX280 e uma geração anterior a geração atual da Nvidia.
Oque você achou? comente.

sábado, 22 de outubro de 2011

Conheça o Tegra 3 o primeiro Quad-core do munda para Tablets e Smartphones.


A Nvidia continua evoluindo com o intuito de acabar com a concorrência, e seus  chips estão evoluindo exponencialmente. Poucas pessoas tem em mão aparelhos com o Tegra 2 e conhecem a capacidade desse chip. E a arma da vez agora e o Tegra 3 projeto KAL-EL, o novo processador  e baseado na arquitetura cortex A9 e terá 4 núcleos (quad-core) de cpu a uma velocidade de 1.5GHz cada núcleo, e será capaz de fazer 13800 MIPS (Milhões de Instruções Por Segundo).
Na área gráfica a performance será surpreendente a nova GPU terá 12 núcleos e terá no mínimo 3 a 5 vezes a performance do Tegra 2, alem de compatibilidade com vídeos Blu-ray e resolução full HD (1920 x 1200)  e novos recursos gráficos, tudo aliado em um menor consumo de energia comparado ao Tegra 2.
 Apesar de ser descrito como Quad core o Tegra 3 na verdade possui 5 núcleos, esse quinto núcleo secreto e chamado de núcleo companheiro, e trabalhara em baixa frequência para tarefas básicas.
 esse quinto núcleo será utilizado em tarefas básicas como reprodução de musica,vídeo e leituras WEB, nesse momento os outros 4 núcleos mais poderosos estaram desligados. Para tarefas de maior desempenho o Tegra 3 desligara o 5 núcleo (companheiro) e ativara 1 núcleo de cada vez de acordo com a necessidade de desempenho. Esse quinto núcleo (companheiro) será totalmente invisível para o S.O.
 Resumindo o tegra 3 traz novas tecnologias e os benefícios do quad core que terá performance muito superior aos outros processadores anteriores e ainda consumindo menos energia.
Segunda a Nvidia o kal-EL supera o processador Intel core2duo T7200 no coreMark, alem de reproduzir vídeos 1440p em telas de 2560 x 1600. Em teste no benchmark coremark o Tegra 3 contra o TI OMAP 4 e Snapdragon 8x60 o Tegra 3 consumiu de duas a três vezes menos energia que os concorrentes.
Se comparar o Tegra 3 com o Tegra 2,  o KAL-EL consome 34% menos energia em jogos e 61% a menos de energia em vídeos, tudo isso devido a sua capacidade de desativar seus núcleos de acordo com a necessidade de desempenho. Abaixo coremark Tegra3 contra Intel core2duo T7200.



Abaixo um pouco da performance do Tegra 3.
A animação abaixo não era possível com as GPUs existentes no momento.
S
 Realmente esse novo processador e impressionante, e possivelmente estará em Smartphones ate o Natal.

TI OMAP 5 para enfrentar Tegra 3



Diagrama de Blocos de chips

OMAP5432 Diagrama de Blocos Chip - Miniatura
ampliarAmpliar

 

OMAP5432 Principais Benefícios

  • Projetado para conduzir dispositivos de computação móvel e produtos de consumo 
  • Multi-core ARM ® Cortex ™ processadores
      • Dois ARM Cortex-A15 MPCore processadores capazes de velocidades de até 2 GHz cada
      • Dois ARM Cortex-M4 processadores para offload de baixa potência e capacidade de resposta em tempo real
  • Dois ARM Cortex-A15 MPCore processadores capazes de velocidades de até 2 GHz cada
  • Dois ARM Cortex-M4 processadores para offload de baixa potência e capacidade de resposta em tempo real
  • Multi-core PowerVR SGX544 ™ aceleradores gráficos disco-MPx jogos 3D e interfaces de usuário 3D 
  • TI dedicada em 2D BitBlt acelerador gráfico
  • Aceleradores IVA-HD hardware permitir full HD 1080p60, multi-padrão de vídeo codificação / decodificação, bem como 3D estereoscópico 1080p30 (S3D)
  • Mais rápido, a imagem de alta qualidade e captura de vídeo com até 20 megapixels (ou 12 megapixels S3D) de imagem e 1080p60 vídeo (ou 1080p30S3D)
  • Suporta três câmeras e até quatro vídeos simultaneamente
  • Embalagem e de memória x 17 milímetros 17 milímetros, 0,5 milímetros pitch BGA memória dual-channel DDR3/DDR3L
CaracterísticaPermite
28 nanômetros processo CMOS de baixa potênciaOs maiores níveis de desempenho do processador e menor consumo de energia
Multi-core de arquitetura ARM com multiprocessamento simétrico (SMP), incluindo 2 ARM Cortex-A15 MPCore e 2 processadores ARM Cortex-M4 processadores
  • Maior desempenho de computação móvel 
  • 2-3x desempenho superior comparado às gerações anteriores 
  • Interfaces de usuário mais rápido e menor consumo de energia 
  • Performance SMP é ativa apenas os núcleos que são necessários para que o processo particular
  • Virtualização de hardware através de Hypervisor permite potência e desempenho eficiente, utilizando múltiplos sistemas operacionais convidados apoio (OS)
IVA 3 HD multimedia accelerator
  • Full HD 1080p60 de vídeo multi-padrão de codificação / decodificação 
  • Codecs Hardwired oferecer alto desempenho em níveis de baixa potência 
  • DSP programável oferece flexibilidade para futuros codecs
  • Fornece suporte para alta definição 3D estereoscópico codificar / decodificar em 1080p30
Multi-Imagination Technologies PowerVR SGX544 ™-MPx núcleo gráfico
  • Maior do que aumentar o desempenho 5x comparado às gerações anteriores 
  • Atraente interface gráfica 3D 
  • Suporta grandes tamanhos de tela em frames por segundo mais elevado e ainda consome menos energia do que nos núcleos anteriores
    Suporta todos os principais APIs, incluindo: OpenGL ® ES v2.0 ®, OpenGL ES v1.1, v1.1 OpenCL, v1.1 OpenVG e EGL v1.3
Multi-core de imagem e unidade de processamento de visão
  • Melhor qualidade de imagem, até 20 megapixels 2D ou 12 megapixels S3D
  • Desempenho do sistema mais ágil 
  • Reduzido de componentes externos 
  • Menor custo do sistema 
  • Sistema de menor poder
M-Shield ™ tecnologia de segurança móvel reforçada com TrustZone ARM ® apoio e com base em abrir APIs
  • Proteção de conteúdo
  • Operação de segurança
  • Acesso seguro à rede
  • Seguro de piscar e inicialização
  • Terminal de proteção de identidade
  • Rede de bloqueio de proteção
SmartReflex ™ 3 tecnologia
  • Redução de energia avançadas
  • Dinamicamente controlados de tensão, freqüência e energia com base na atividade de dispositivos, modos de operação e temperatura
  • Suporte de retenção de ultra baixa voltagem
TI gerenciamento de energia / dispositivos de áudio codec companheiro apoio
  • Vida útil da bateria maximizada 
  • Impulsionou o desempenho do sistema 
  • Espaço na placa e reduziu significativamente o custo do sistema 
  • Energia uma gestão eficaz e funcionalidade de áudio
Audio Power baixo
  • Fornece até 140 horas + de qualidade de CD de reprodução de áudio
Software Suite abrangente
  • Tempo mais rápido ao mercado
  • Menores custos de P & D
  • Garante melhor desempenho possível nos aparelhos do cliente

Características apoio

  • Até 3 simultânea, de alta resolução, suporte visor colorido LCD ricos
  • Saída HDMI 1.4a para dirigir exibe HD, incluindo S3D
  • MIPI câmera ® de série e interfaces de exibição de série 
  • MIPI ® ® SLIMbus
  • MMC / SD 
  • USB 3.0 On-The-Go (OTG) Super Speed ​​com PHY integrado de interface
  • Conjunto abrangente de software suporta todos os principais sistemas operacionais móveis que está totalmente integrado e testado para casos de uso no mundo real para reduzir o tempo de desenvolvimento e custos 
  • OMAP Developer Network oferece programas e componentes de mídia para os fabricantes a criar produtos diferenciados entregues ao mercado rapidamente
OMAP5430OMAP5432
Mercados-alvoÁrea sensível (Smartphones, Tablets)Relação custo-sensíveis (computação móvel, ao consumidor)
Nó de processo28 nanômetros processo de baixa potência
ARM ® Cortex ™-Velocidade A15 Clock (dois)Até 2 GHz
2D & 3D GraphicsMulti-core hardware, acelerado
Desempenho de vídeo (2D)1080p60 multi-padrão
Desempenho de vídeo (3D)1080p30 multi-padrão
Desempenho de imagemAté 24 MP
(MIPI ® CSI-3 + 3x MIPI ® CSI-2 interfaces + CPI)
Até 20MP
(3x CSI-2 interfaces + CPI)
Suporte de memória2xLPDDR22xDDR3/DDR3L
Suporte periféricosUART (6x), HSIC (3x), SPI (4x), MIPI ® UniportSM -M, MIPI ® LLI, HSI (2x)
UART (5x), HSIC (2x), SPI (3x)
MIPI UniPortSM ®-M, MIPI ® LLI, HSI
Pacote14 milímetros x 14 milímetros PoP
980 bolas de
arremesso 0.4mm (240-bola, 0,5 milímetros PoP) I / F)
X 17mm 17 milímetros BGA

arremesso 0,5 mm (w / DEPOP)


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international calls